domingo, 22 de junho de 2014

Tipos de cadelas

Nem toda pet é igual, mesmo dentro de um mesmo gênero, o de cachorrinhas. Cada uma tem suas características, motivações e necessidades e o bom dono deve saber reconhecer cada uma.
Abaixo, mostramos três tipos de cachorrinhas:

Cachorrinha de colo - Essa é carente e romântica. Fofinha e bonitinha, precisa ser acarinhada e adengada. Gosta de proteção e de afago. Gosta de colo. Como é uma cachorrinha de dentro de casa, costuma dormir na cama, como o dono. Se o dono está fazendo algo e não pode dar atenção a ela, deita-se aos pés do dono até que ele possa voltar a dar atenção a ela. Gosta de comer na mão do dono.


Cachorrinha de quintal - Essa é brincalhona e rueira. Gosta de carinho, mas enquanto uma cachorrinha de colo pode passar até uma hora no colo do dono, a cachorrinha de quintal logo se aborrece e vai chamar o dono para brincar. Esperta e brincalhona, o dono deve sempre ter várias brincadeiras preparadas para ela. Gosta de atenção do dono, mas principalmente para brincadeiras. Costuma ser travessa também, como, então não se assuste se ela esconder ou querer morder o chinelo do dono. Se o dono estiver fazendo algo e não puder dar atenção a ela, essa cachorrinha vai brincar sozinha. Esse tipo dorme no chão, numa confortável caminha de cachorro, mas também pode dormir na cama com o dono, se ele aguentar, pois não se trata de uma cachorrinha quietinha como a de colo. Gosta de comer na vasilha.


Cadela de rua (vira-lata) - Geralmente masoquista, está acostumada a ser humilhada e a apanhar. Come o que o dono joga no chão  não liga de ser maltratada pelo dono. Logo está de volta aos pés dele. Dorme no quintal, na casinha de cachorro, ou, no máximo, na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário